Pequeno time da Inglaterra vai contra tudo e todos ao conquistar a Premier League com duas rodadas de vantagem.
Bandeira do clube Leicester City | Reprodução: Pixabay
Em 2015 uma nova temporada se iniciava na Premier League, um pequeno time no centro da Inglaterra já era considerado rebaixado no campeonato. Mas em nove meses o Leicester saiu do anonimato para o patamar mais alto do futebol inglês.
Nomes como Mahrez, Vardy, Drinkwater e Albrignton eram conhecidos apenas pela própria torcida da Raposa, como é carinhosamente apelidada pelos torcedores. No início da temporada, Claudio Ranieri fazia sua estreia como novo técnico do time, deixando uma ótima impressão com vitórias no começo da Premier League.
Na sequência do campeonato o time foi alternando entre vitórias e empates. A primeira das únicas três derrotas viria somente no fim de setembro, em um placar de 5 a 2 sofrido contra o Arsenal, que chegou a ser líder do campeonato.
Enquanto todos achavam que a boa fase do Leicester era passageira, em outubro e novembro as raposas provaram o contrário. O artilheiro do time, Vardy, foi eleito o melhor jogador do torneio nos dois meses, sendo convocado para a seleção inglesa pela primeira vez em sua carreira.
Na 15ª rodada o Leicester já estava na liderança isolada, com dois pontos à frente do Arsenal. Além do centroavante, o ponta argelino Mahrez começa a escrever sua história no futebol.
Em dezembro o Leicester já era realidade. As pessoas se perguntavam até onde Claudio Ranieri iria chegar com o time. Com a vitória de 2 a 0 contra o Sunderland, o Leicester estava garantindo a vaga pela primeira vez no maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League.
Então chegou o jogo contra o Manchester United, no dia 1 de maio de 2016, onde caso o Leicester ganhasse, seria campeão da Premier League. Entretanto a vitória não veio, ficando no empate por 1 a 1.
Após esse jogo começou o confronto entre Chelsea x Tottenham, em 2 de maio de 2016. Caso o Tottenham empatasse, o Leicester se consagraria campeão. O jogo começou e todos os torcedores da Raposa estavam ansiosos para descobrir se iriam se tornar campeões inéditos. O confronto entre Chelsea x Tottenham ficou em 2x2, decretando o tão sonhado primeiro título do campeonato para o Leicester e trazendo para a história do futebol uma das maiores reviravoltas já vistas.
Por: Vinicius Bianchin
Editado e Revisado: Caio Godoy