Volante manifesta desejo de deixar o futebol russo e descarta retorno ao Flamengo após saída conturbada.
Jogador Gerson Santos | Reprodução: Instagram (@zenit_spb)
Atualmente no Zenit, da Rússia, o volante Gerson Santos não se adaptou ao futebol do país e não conseguiu espaço na equipe, demonstrando interesse em voltar ao futebol brasileiro.
Segundo apuração da televisão Gazeta, o Palmeiras iniciou conversas com o estafe do jogador, visando a um possível reforço em janeiro de 2026. A chegada de Gerson no clube é vista com bons olhos pela diretoria e pela torcida alviverde, principalmente pela oportunidade de mercado e pelo desejo do atleta em deixar o Zenit.
De acordo com a notícia divulgada pela Gazeta, Gerson estaria insatisfeito com o clube russo e acreditaria que uma volta ao Brasil pode recolocá-lo nos holofotes da Seleção Brasileira. Desde que se transferiu para o Zenit em julho de 2025, o volante deixou de ser convocado, e um eventual retorno ao nosso país poderia colocá-lo no radar do técnico Carlo Ancelotti.
O Zenit que recuperar o investimento feito em julho deste ano, quando pagou cerca de 25 milhões de euros (155,5 milhões) e arcou com a multa rescisória para tirá-lo do Flamengo. A equipe russa pede entre 20 e 25 milhões de euros (124,4 a 155,5 milhões) para liberar o jogador.
As negociações entre Palmeiras e o estafe de Gerson preveem a chegada do atleta em janeiro de 2026, quando é aberta a janela de transferências. Ele chegaria para disputar posição no meio-campo, setor em que o técnico Abel Ferreira já conta com nomes como Andreas Pereira, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista.
Números de Gerson pelo Zenit
O volante teve uma passagem discreta pelo clube russo. Ao todo, até o momento são seis jogos (quatro como titular), sem gols ou assistências. O jogador sofreu uma lesão na coxa no final de agosto e segue como desfalque para a equipe.
· 6 jogos (4 como titular)
· 0 gols e 0 assistências
· 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota
Por: Vinicius Bianchin
Revisado e editado: Larissa Brito