Considerada uma das maiores divas pop da história, a cantora terá apresentação gratuita em Copacabana no sábado, 03 de maio, feriado prolongado do Dia do Trabalhador.
Pôster oficial do show da Lady Gaga em Copacabana. | Reprodução: Instagram/@ladygaga.
Nesse ano de 2025 Lady Gaga volta com tudo para o pop que os “little monsters” – apelido carinhoso de Gaga para os fãs – , tanto pediram nos últimos anos com ‘MAYHEM’, o oitavo álbum de estúdio da cantora. Lançado em 7 de março deste ano, está sendo um marco em sua carreira por trazê-la de volta às suas raízes. Composto por 14 músicas, o álbum já conta com sucessos como ‘Die With a Smile feat. Bruno Mars’, ‘Abracadabra’ e ‘Disease’. O álbum teve sua turnê “The Mayhem ball” anunciada no domingo dia 26, com shows na América do Norte e Europa.
Além de sua turnê, também foi anunciado em uma coletiva de imprensa no Teatro PRIO, em 21 de fevereiro o “Mayhem on the beach”, como vai se chamar o show gratuito de Gaga, que acontecerá em 3 de maio de 2025 na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. O show tem previsão para início às 21h e terá cerca de 2h30 de duração, com encerramento previsto para às 23h30.
O evento acontecerá graças ao projeto “Todo Mundo no Rio”, criado em 2025 pela produtora Bonus Track em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado. A empresa solicitou uma área de 28 mil metros quadrados para realizar o evento, contando com estratégias de conforto para o público como telões de alta definição para substituir os fogos de artifício e banheiros químicos bem localizados.
Segundo o ‘gshow’, o público não precisará de ingressos para entrar no evento, nas áreas mais próximas ao palco haverá isolamento para convidados, profissionais de imprensa e equipe técnica. O restante do espaço não terá divisão por setores, deixando liberado para o público geral.
O Santander é o banco patrocinador oficial do evento, e disponibilizou em seu ‘blog’ algumas dicas de como chegar ao show em Copacabana. Confira:
Lady Gaga, ou melhor, a “mother monster”, como é apelidada carinhosamente pelos fãs está criando grandes expectativas para o ‘MAYHEM na Praia’ desde que se apresentou no Coachella Valley Music Festival, mais conhecido somente por Coachella. Gaga teve um dos shows mais comentados do fim de semana, destacado pela originalidade nas performances e estética, a diva também surpreendeu ao não colocar a música ‘Just Dance’ no setlist do show, visto ser um hit que sempre esteve presente nas suas apresentações.
Com isso, confira todas as músicas escolhidas por Lady Gaga para o Coachella e que estão sendo fortemente cogitadas para o show da diva em Copacabana:
Bloody Mary
Abracadabra
Judas
Scheiße
Garden Of Eden
Poker Face
Perfect Celebrity
Disease
Paparazzi
Alejandro
The Beast
Killah
Zombieboy
Die With a Smile
How Bad U Want Me
Shadow Of a Man
Born This Way
Shallow
Vanish Into You
Bad Romance
Visto o impacto da vinda de Madonna ao Rio no ano passado, quando a cantora surpreendeu ao fomentar a entrada de turistas internacionais e nacionais no Rio de Janeiro, o projeto “Todo Mundo no Rio” visa movimentar o turismo e a economia na cidade oferecendo espaço onde possam aconteçam grandes eventos.
“O Rio é uma das vitrines do Brasil. É uma capital importante de um estado muito importante, e que é, por si só, internacional. E isso é fundamental para alavancar o turismo no país inteiro e construirmos o Brasil e o Rio que queremos para o futuro, com alegria, sustentabilidade e geração de emprego e renda”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacando a capacidade da cidade em receber esses grandes eventos.
Segundo o estudo “Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio – 2025”, divulgado nesta sexta-feira, dia 11, espera-se que o evento reúna 1,6 milhão de pessoas, número que seria um marco na carreira da cantora assim como foi para Madonna, que alcançou esse número no ano passado em seu show no Brasil, se tornando um record.
Faltam 15 dias para o show acontecer e as expectativas de viver um momento único depois de Gaga ficar em jejum 13 anos sem pisar em solo brasileiro só aumentam! ‘MAYHEM on the beach’ promete ser histórico e marcar os “little monsters” brasileiros. Estão ansiosos, mosntrinhos?