Um evento cheio de curtição, essa edição da BGS foi marcada por inúmeras novidades.
Reprodução: Carol Souto | Brasil Game Show 2025
A Brasil Game Show (BGS), que aconteceu entre os dias 9 e 12 de outubro no Distrito Anhembi, em São Paulo, trouxe nomes como Hideo Kojima e Yoko Shimomura, além de torneios de e-sports, shows, conferências e novidades da indústria gamer. O evento retornou em 2025 com uma edição que promete ser a mais grandiosa de sua história. O BGS ocupou os cinco pavilhões do complexo Anhembi, uma expansão significativa em relação aos anos anteriores.
O público conferiu novos jogos, competições de e-sports, estandes interativos, painéis, conferências e shows musicais. Além disso, grandes nomes da indústria internacional e atrações inéditas. Entre os destaques, estavam o Last Chance Qualifier (LCQ) de Brawl Stars, que definiu as últimas quatro vagas para o Mundial do jogo, com premiação total superior a US$ 40 mil. Outro grande momento foi a final presencial do R6 Liquid Arena Open, torneio comunitário de Rainbow Six Siege, organizado pela Team Liquid, com R$ 20 mil em prêmios.
A tradicional Arena Monster Energy abrigou partidas ao vivo, disputas de Call of Duty e showmatches com streamers e pro players, além de distribuir brindes e sediar sessões de meet & greet com influenciadores como Stolen, Hayashi e Dylantero. Além dos torneios principais, expositores realizaram competições próprias em seus estandes, ampliando a presença do público no cenário competitivo.
Com estrutura reforçada no Distrito Anhembi e forte presença de patrocinadores, a BGS 2025 consolida-se como o maior evento de games e e-sports da América Latina, unindo competição, entretenimento e cultura gamer em um só lugar.
Por: Rafael Melo
Revisado e Editado por: Larissa Brito